Dicas

A primeira coisa que vos digo é que não comprem o cigarro electrónico nos chineses nem nos quiosques que vendam algumas marcas mais conhecidas, pelo menos a nível de publicidade, não quer dizer que alguns destes últimos sejam maus, mas há muita coisa melhor e mais barata, e também a maior parte desses fabricantes usam materiais e roscas proprietários que vai tornar o vosso cigarro incompatível com a maior parte das marcas e acessórios disponíveis no mercado, o que vos obriga depois a comprar consumíveis e acessórios da marca que compraram, ou voltar a comprar tudo de novo.
Depois é a escolha do cigarro electrónico que pensamos ser ideal para nós, e acreditem que se pode tornar bastante complicado.

Normalmente as pessoas vão querer o mais parecido com o cigarro tradicional (analógicos) e de preferência com o sabor que fumavam, o mais parecido com o cigarro ainda arranjam (minis), agora um sabor idêntico ao que fumavam é melhor esquecer, mesmo que vejam vendedores de e-liquido ou os cartuchos já cheios, a dizer que o sabor é igual aquela marca fumavam.
Vão encontrar algumas lojas a vender e-liquido ou cartuchos com os mesmos nomes das marcas mais conhecidas de tabaco, outros por direitos de autor usam nomes muito parecidos, mas não se esqueçam que não tem nada a ver.

Mas também temos de ver uma coisa, se nos iniciamos nisto para deixar de fumar, para que é que queremos a nossa boca novamente a saber a cinzeiro?
É preferível no inicio se tiverem alguma dificuldade por causa da habituação ao sabor que fumavam irem misturando o analógico e o electrónico, até se a habituarem, do que deixarem de uma forma radical.
Eu por acaso mudei logo para os electrónicos mas compreendo que para outras pessoas seja muito difícil.
Se optarem por um cigarro electrónico mais parecido com o tradicional, não se esqueçam que estes normalmente vão ter uma curta duração de bateria, o que pode fazer com que fiquem sem bateria e faça todo o vosso esforço de deixar os analógicos vir por agua a baixo, por isso se escolherem um kit desses recomendo que comprem um com PCC (personal charging case), quando acabam de gastar a bateria podem logo meter a carregar, também recomendo comprarem uma bateria extra para estes kits, mesmo que tenham o pcc.

Há vários tipos de pcc, nesta caso da imagem é idêntico a um maço de tabaco, um pcc deste género pode carregar até cerca de 4 vezes a bateria.

Descontos
Antes de comprarem o vosso kit registem-se no forum PTVapers e verifiquem a secção de descontos fixos, muitas lojas oferecem descontos aos membros do forum.


Em construção, vou tentar ser breve...