sexta-feira, 15 de julho de 2011

Janty Ego Tank System – JETS STAINLES

Este foi o meu primeiro Kit de cigarros electronicos, e também a minha primeira análise sobre este tipo de produtos, a minha opinião ainda é de uma pessoa que está a experimentar o seu primeiro Kit, e algumas frases não se enquadram na minha experiencia actual, este Kit chegou-me em 11/03/2011, por isso tenham isso em conta.




A embalagem é idêntica ao que se vê nos outros kits tanto da Joy como da Ovale.



Este kit é composto pelo seguinte material:
2 eGo Jets-tank atomizers
2 650 mAh battery with shutdown LED function
2 cones
1 USB high speed 5V/450mA charger cable
1 USB wall charger
5 Janty Tank Cartridges with Janty's famous RY-4 Liquid in High strength
2 clear cone shape cart covers
1 pouch
1 user manual

Retirado do site do distribuidor, inicialmente quando comprei o meu dizia que vinha com dois tanques vazios, mas não veio, veio com os dois “bocais” de silicone que serve para meter em cima da parte final do tanque, no meu caso o uso que lhes dou é quando alguém me pede para experimentar o cigarro electrónico meto. Entretanto o distribuidor já corrigiu o erro que tinha no site.
De referir que o distribuidor tem mais dois kits à venda que o que difere são as baterias e num kit não tem o carregador de parede.
Normalmente numa review não se usa o produto antes de tirar as fotos, o que não foi o caso…



Nesta foto podemos ver os dois cigarros electrónicos montados que fazem parte deste kit, o seu comprimento são cerca de 13cm.



Da esquerda para a direita podemos ver os componentes deste e-cigarro:
Tanque com capacidade para 1.1ml, o atomizador tanque(atty) e a bateria de 650 mAh.



Aqui podemos ver a “agulha” do atomizador que perfura o tanque, neste sistema a agulha entra dentro do tanque de plástico e o e-liquido corre directamente para dentro do atomizador.



Este é o “fundo” do atomizador que faz contacto com a bateria.



Nesta foto temos o atomizador e a bateria, na bateria temos o logo da marca que o fabricante dá garantia de 6 meses e 3 meses no caso do atomizador, o fabricante tb dispõe de atomizadores mais baratos conhecidos por TAWA, a única garantia que estes atomizadores tem é no caso de chegarem DOA (dead on arrival) e mesmo assim em alguns casos dependerá da boa disposição do mesmo para efectuar a troca.



Esta bateria tem uma protecção que para se ligar temos de dar 5 toques rápidos (clicks) e seguidos no botão, e para desligar a mesma coisa, depois de estar ligada basta ir carregando no botão à medida que se vai vaporizando.
De referir que os 5 tanques que vinham com este conjunto, vem com o conhecido liquido RY4 H (16mg nicotina), no meu caso não é dos meus preferidos, mas isto cada um tem o seu gosto.
Este sistema de vaporizar tem tido alguma controvérsia, muitos utilizadores dizem que foi das melhores coisas que apareceu apesar de ainda não estar perfeito, enquanto outros apontam bastantes defeitos e problemas.
Os defeitos: alguns dizem que o sistema de tanque perde ligeiramente o sabor e que o vapor é frio, neste ultimo penso que isso depende um pouco dos gostos, no meu caso gosto assim.
Os problemas: alguns utilizadores queixam-se que o tanque começa a deixar sair liquido junto à bateria, e outros que ao vaporizar sabe a queimado, nunca tive nenhum problema destes descritos, mas muitas vezes como em tudo na vida em algumas coisas temos sorte noutras azar, em alguns casos também pode ser má utilização do produto.
Eu normalmente quando utilizo um tanque não encho de e-liquido até acima, enfio o tanque no atomizador para furar o buraco que sai o e-liquido, volto a retirar o tanque, tiro a tampa por onde se mete o liquido, e o bocado de plástico que fica depois de ter sido furado dentro do tanque empurro para o lado, para o liquido correr melhor para o atomizador, pode-se dar o caso que esse bocado de plástico depois de furado, tape a entrada do atomizador e o liquido não corra ou corra pouco, o que vai fazer com que o atomizador funcione em seco e daí o sabor a queimado que alguns reclamam. Depois de encher os tanques normalmente também dou umas “passas” em seco com o tanque fora e dentro do atomizador.
De qualquer das maneiras se mesmo depois destes procedimentos continuarem a ter problemas, deixo aqui uns links para a possível solução.

ZOMBIENERD'S PV BLOG


Também meto sempre os tanques com a bateria fora do atomizador.
Este é o meu primeiro cigarro electrónico  estou a gostar bastante da experiencia e espero continuar, sinceramente apesar de os fabricantes dizerem que este produto não é para substituir o tabaco no meu caso ainda não toquei num cigarro, e muitas pessoas estão na mesma situação, o mais difícil inicialmente para mim tem sido arranjar os sabores que goste e quantidade de nicotina, o meu preferido para já (só experimentei 4) é com sabor a meloa e 0 de nicotina, claro que noto que o corpo pede a nicotina e por isso também vou experimentando alguns com nicotina.
Para ficarem  esclarecidos sobre este mundo do e-cigar recomendo este fórum nacional que me tem ajudado bastante, onde os utilizadores tem sido bastante prestáveis e incansáveis nos seus conselhos e sabedoria.

PTVapers

Já agora fica aqui a vídeo review deste kit da Janty.


Site do distribuidor europeu onde podem comprar este kit, acessórios e o e-liquido, o transporte é bastante rápido (no meu caso menos de 24h) pela DHL, pagamento Paypal ou TB.

Janty Europe

Este “Test Drive” foi feito sem quaisquer fins lucrativos, não tenho nada a ver com o distribuidor, comprei o meu kit como qualquer pessoa.

2 comentários:

  1. O cigarro electronico é uma inovação e cabe a cada fumador dizer de sua justiça.

    ResponderEliminar
  2. I believe ijoy captain pd1865 is one powerful e cigs, that produces more vapor than you'll ever need. On the other hand, it is quite a simple product as well, really easy to use. To sum it up, wismec es300 works great and lasts for a long time. Definitely our #1 pick in vapesourcing and we vape it all the time.

    ResponderEliminar