sexta-feira, 15 de julho de 2011

Piper Tank System (Turbine)

Apesar de todos os defeitos que os sistemas tank tem, para mim continuam a ser os mais praticos, e depois de nos habituarmos aos seus truques são um sistema muito simples de usar e que recomendo para quem se quer iniciar no vapping.
Como tenho experimentado vários sistemas tank, que acredito que seja o sistema de futuro quando estiver completamente aperfeiçoado, queria experimentar o Turbine, decidi mandar vir um kit destes que já vem com o Turbine e vender o meu Kit da Janty que tinha.
Este kit foi comprado na Vap-Spain e tem sido bastante prestáveis em resolver alguns problemas que tive. O kit custou 55€ também o podem comprar na Ecig Wizard.

Unboxing


A embalagem é bastante pequena em relação a outros kits Ego, isto porque não trás carregador de parede.


Acondicionamento do kit dentro da embalagem, o carregador usb vem dentro da caixa branca.


Aqui já podemos ver a composição completa do kit, duas baterias de 650 mAh com 5 cliques de protecção e indicador de carga, dois atomizadores Piper/Turbine com os respectivos tanks, duas tampas para os tanks e o carregador usb.


As baterias vistas por baixo, com o simbolo da marca.


O atomizador por dentro, este não tem espigão como o Ego-T, tb não é necessário porque os tank's já veem furados.


A rosca da bateria do atomizador.


O Tank onde entra no atomizador.


O Tank Piper de 2,4ml. No site onde comprei diz 2,2ml em outros dois já vi 2,4ml de qquer das maneiras penso que o ideal seja os 2 ml para não ficar muito cheio.


Nesta foto podemos ver que a bateria está com a carga a meio, depois vou meter uma foto de como funciona o nivel de carga.

Mais uma foto da bateria


Nesta foto já podemos ver o e-cig montado.


Para terem noção do tamanho, um cigarro, um 510-T com baterias de 180 mAh e o Piper.


Nesta foto podemos ver como funciona o sistema de informação de carga atraves dos leds da bateria.

Desculpem a qualidade das fotos mas a minha máquina já tem muitos disparos, e o fotografo tb não é grande coisa. :)

Este Kit é composto por:


2 Baterias de 650mAH
2 Atomizadores tank Piper
2 Tank Piper
1 Carregador USB

Como já tinha dito tive alguns problemas com os tanks e atomizadores que vinham com este kit, mas a loja que me vendeu enviou-me dois novos atomizadores com os respectivos tanks, se nos atomizadores nada alterou, nos tanks já não se pode dizer a mesma coisa.
Entretanto enviei novo email para esclarecimento de qual era o modelo mais recente que prontamente me responderam nesse aspecto impecável a assistencia da Vap-Spain.
Os tanks de reposição foram enviados por correio normal, demoraram 5 dias uteis, segundo a resposta deles estes tanks que me enviaram são mais recentes, podem ver as diferenças nas fotos.´

Nesta foto já dá para perceber que o tank da direita é achatado na zona de criculação de ar, enquanto o que vinha com o conjunto era completamente redondo e o ar circulava por dentro do tank.


No topo da boquilha tb podemos ver a diferença, uma bastante mais aberta que a outra, a outra tem uma peça tipo os tanks do ego, enquanto a outra não tem nada, não sei se foi da alteração da entrada de ar ou da colocação daquela peça no topo que resolveu o problema de enchimento, mas na minha opinião foi mais pela alteração da entrada de ar apesar daquela peça tb a ajudar a evitar que isso aconteça.
É que nos tanks que vinham com o kit era bastante complicado o enchimento, e saía liquido pela boquilha quando estavamos a encher, ou bastava entrar liquido pelo respiro antigo para ir logo parar à boquilha, mas isso podem ver na outra foto.


Este é o tank novo, o topo por cima do buraco é completamente aberto, até dá ideia que partiram aquele bocado da peça, aquilo é a zona de respiro e neste tank como o feitio é diferente não há ligação à parte de respiro de cima, o que sair algum liquido pelo buraco e for ali parar não vai para a zona da boquilha.


Este por cima do buraco do centro, tem outro buraco que é o de respiro e faz ligação à boquilha, ou seja basta ir para ali um pouco de liquido vai directamente lá parar.
Espero que tenham percebido que não é facil explicar isto.

Em relação ao Kit para mim uma vantagem, que para outros poderá ser uma desvantagem, é que em relação aos Ego trabalham a uma voltagem ligeiramente mais elevada, muita gente não se apercebe disso porque pensa que é tudo igual, mas as baterias dos ego tem uma placa controladora interna junto ao botão que controla a saída de voltagem em carga (Load) constante a 3,2v, enquanto estes com a carga durante bastante tempo funcionam a cerca de 3,7v, tal como os Riva SE e alguns outros equipamentos no mercado clones dos ego, estes aparelhos cortam ou seja desligam a bateria quando esta chega aos 3,3v, nas especificações diz isto:

Specs
high:4.2v cut off:3.3v

Apesar desta vantagem, as desvantagens são maiores, a duração da bateria será inferior e temos maiores oscilações na voltagem, quando a bateria está proximo do fim.
Mas para mim compensa devido a maior voltagem inicial porque a experiencia da vaporizar é melhor, isto é uma opinião pessoal, pode haver quem prefira os 3,2v constantes, mas quem quiser ler mais sobre este assunto tem aqui uma excelente thread no ECF.

Outro ponto interessante ou não, é quando a bateria está à carga, os leds tb vão mudando consoante o nivel de carga, quando chega ao vermelho sabemos que já está quase carregada.

Uma coisa que volto a salientar é a compatibilidade ou não, destas baterias com todos os produtos 510, já tenho tido de algumas vezes levantar ligeiramente o polo da bateria, para haver contacto com o atty, penso que se eles na Vapspain tivessem tirado mais 1mm no topo, nem que tivessem de abrir as entradas de ar novamente seria melhor, e vai ser uma coisa que eu vou fazer para evitar isso, como houve uma revisão de tanks, não sei se terá tb havido alguma revisão de baterias, porque no ecigwizard dizem tb que é totalmente compativel com os produtos 510.

Quanto ao Tank/Turbine não me estão a impressionar, primeiro o primário que trás é muito e muito forte, e parece que tem de se dar uma rodagem maior, mas para já não me convence, o Ego T tipo B para mim é melhor e ainda há melhor que estes dois no universo dos tanks, mas isso vou fazer só uma review de sistemas tank onde vou dar as minhas impressões.
Observando os atty tank quando os recebi, tb reparei que o cuidado pós fabrico deve ser nulo, tanto que um tinha o pavio a sair bastante do topo, apesar deste genero de pavio não ter mecha como nos ego, mas ao menos podiam cortar as pontas que ficaram de fora, tanto que um dos que vinham com o kit puxava bastante mal, tinha muito pavio enrolado na resistencia o que fazia que não funcionasse, e quando o desmontei acabei por estragar a resistencia ao puxar o topo que entra no tank, veio a resistencia que queima atrás, o outro simplesmente tinha a resistencia rebentada.
Entretanto não dou esta review por concluida, vou andar o fim de semana todo a puxar pelos turbines a ver se sai alguma surpresa dali.
Se fosse para terminar dizia, a não ser que queiram dar 55€ por duas baterias com leds, não vale a pena.

Atenção que estas reviews são bastante na base de impressões pessoais, tal como tudo neste mundo, por isso já sabem o que muitas vezes uns não gostam os outros adoram.

(Depois de várias tentativas este sistema nunca funcionou na perfeição, o seu funcionamente foi sempre bastante irregular)

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